A Moda Lolita
(ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura ‘kawaii’ (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos – sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância – as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.
O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como “inocente” mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.
Finalmente, eu vou falar sobre Moda aqui no meu Blog!
Eu achei tão linda e fofa essa moda, que me “apaixonei” XP, uma graça, tanto que vou aderir (umas partes, claro!) do visual; dá vontade de morar no Japão… só pra me vestir como uma boneca assim, porque se eu andar assim por aqui, vou ser centro de atenções que vão achar que to indo pra uma festa a fantasia.
Voltando a falar da representante das lolitas do Japão, Misako Aoki é a embaixadora Kawaii, o que significa mais ou menos “embaixadora da meiguice”..
O que significa ser uma Lolita? “É transformar o sonho em realidade. Toda mulher gosta de se sentir como uma princesa. Com a roupa de Lolita, isso é possível mesmo depois de adulta”, explica.
Ela, Misako, é enfermeira, e diz que, se for pra tratar dos pacientes vestida dessa moda lolita, ela vai mesmo assim.
Ao querer saber se essa moda “lolita” vai pegar em Portugal, talvez as Portuguesas não usem a roupa completa, porque a saia tem várias camadas, mas quem sabe, algumas peças e acessórios.
Eu vou usar, e você?!
Beijos!
Sem comentários:
Enviar um comentário