Rentabilize as suas roupas, actualizando as que necessitam de pequenos arranjos ou transformações, poupa dinheiro e acaba por ter algumas roupas únicas!
Saiba seleccionar o que tem no seu roupeiro.
Comece por fazer 3 grupos de roupa:
no 1º coloque as roupas que usa com mais frequência,
no 2º as que raramente usa
e no 3º as que não usa há mais de um ano.
Do 1º grupo, veja quais as que gosta, as que lhe ficam bem e aquelas que estão muito usadas.
Do 2º seleccione as que ainda lhe ficam bem, que ainda pode usar coordenando com as peças mais recentes.
Do 3º grupo diga-lhes adeus, se estão guardadas há mais de um ano, o mais provável é que não as volte a vestir; se estiverem em bom estado faça uma doação a uma instituição.
Com os grupos que ficou elimine as que estão muito usadas ou estragadas, se gostar muito destas peças tente substitui-las por outras semelhantes.
A roupa de malha em tricot e algodão, como t-shirts, casacos e camisolas, são as que acusam maior desgaste.
Para reutilizar o vestuário que raramente usa, combine-o com peças que adquiriu recentemente, por vezes esquecemo-nos que podem coordenar com aquelas que usamos com mais frequência, e que ainda estão "in" e que já não se encontram à venda.
Fazer a combinação certa e o ajuste adequado é o suficiente para reciclarmos o que vai ficando esquecido no roupeiro.
Abrigos de Inverno- usam-se casacos de todas as formas e feitios, talvez ainda tenha alguns de outros anos e que voltam a estar na moda, tire-os do armário e veja se estão actuais - golas grandes e compridas, com cintos largos e cores da estação.
Alguns casacos podem necessitar de uma intervenção - ajustar a cintura e alteração de botões, uma aplicação de pêlo na gola e punhos, será o suficiente para dar um novo look.
Blusas estampadas, saias, calças, veja como se usam - modelos, estilos e cores, dê-lhes graça com cintos, coletes, écharpes, boleros e até alfinetes de peito.
Os tricots estão na "ribalta", usam-se no estilo artesanal em ponchos, capas, casacos curtos ou compridos, coletes e cache-coeurs.
Mude os botões e enfeite-os com cintos largos de couro e grandes fivelas. Ponha um pouco de si no que veste, seja criativa, coordene e combine peças retro e clássicas, as tendências são linhas orientadoras não leis que tenhamos todas que seguir.
A moda deverá ser divertida e uma forma de nos apresentarmos, mas sendo nós próprias sem termos que copiar os outros.
Para a Primavera o truque está em combinar peças, com estampados florais, pormenores em renda, folhos e pregas, com peças que contrastem, como por exemplo coletes, camisolas de meia-manga em malha de algodão. Looks artesanais, estilizados e vanguardistas estão em destaque. Os brilhos continuam a usar-se, escolha uma peça deste género e coordene com outra mais vulgar, como jeans, saias, etc.
A escolha dos tecidos também faz a diferença, estão em alta os cetins, as sedas, o shantung, a pele, as rendas e musselines.
A moda é versátil e actualmente combinam-se estilos, siga este caminho e crie o seu próprio estilo, comece pelo seu armário, verá que valerá a pena!
Sem comentários:
Enviar um comentário