sábado, 14 de janeiro de 2012

Parecer mais magra

Psssst! Temos um segredo bombástico para partilhar consigo, aliás, são vários! Quer saber como parecer mais magra sem sacrifício algum? Basta ler o artigo até ao fim e descobrir 12 truques para eliminar alguns quilos indesejados num abrir e fechar de olhos. Esqueça as dietas loucas, as semanas a fio sem a sua sobremesa preferida, as sessões suadas no ginásio feminino e celebre o seu corpo tal e qual é, tal e qual está, apenas com a ajuda do seu guarda-roupa.
  1. Uma só cor. Ao vestir-se de preto, cinzento, azul ou castanho escuro de cima a baixo, vai camuflar, de imediato, alguns quilos, alongando a sua silhueta. Em alternativa, certifique-se que o vestuário da parte inferior do corpo – calça/saia, meias/collants e sapatos – é sempre do mesmo tom.
  2. Cuidado com os padrões. Embora os padrões não sejam tão eficazes no “emagrecimento visual” como as cores sólidas, se forem bem escolhidos e aplicados, o resultado é surpreendente. Existe uma regra básica no que toca a padrões: quanto mais pequeno o padrão, mais pequena vai parecer – ou seja, utilize-os como arma de camuflagem. Por exemplo, se for mais pesada em baixo, vista uns leggings pretos com uma túnica florida; se for mais pesada em cima, junte um top preto a uma saia gráfica – os padrões acabam por desviar o olhar da zona do corpo mais “crítica”.
  3. Uma questão de proporção. Der por onde der, ao vestir os membros superiores e inferiores com peças de vestuário volumosas, vai ficar com um ar de “rechonchudinha”. Procure sempre o equilíbrio, ou seja, se quer mostrar a sua nova e fluida túnica, vista umas jeans skinny ou então complemente a saia tulipa com uma camisola justa.
  4. Ponto de encontro. Qualquer peça de vestuário que marque de forma acentuada a cintura faz com que pareça mais forte e, como não é esse o objectivo, o ideal é que a camisola e as calças, ou a camisa e a saia, se encontrem sempre abaixo da cintura. Nunca pensou? Comece a prestar atenção a este detalhe de peso.
  5. Jeans perfeitos. A procura de uns jeans perfeitos parece uma missão impossível, mas não é. As calças de ganga que mais favorecem uma mulher que quer parecer mais magra são os modelos “straight leg” ou “boot cut”, ou seja, aqueles que assentam sobre as ancas e não os modelos de cinta descida. Para finalizar este look, e tirar o melhor proveito dos seus jeans, meta a camisa ou camisola por dentro das calças.
  6. O peso dos casacos. Peça básica de qualquer guarda-roupa saiba que o casaco certo (ou errado!) tanto pode emagrecer como engordá-la! Os casacos à medida e com um cumprimento até à anca são os recomendados para favorecer todo o tipo de silhueta, ao invés de casacos largos ou que apertados parecem arrebentar a qualquer momento. Quando em dúvida, opte por casacos cintados, recorrendo a cintos finos ou largos para transformar um modelo mais volumoso, num modelo perfeito.
  7. Cardigan curto vs. cardigan comprido. Ainda no que toca a casacos, todas sabemos que os cardigans vieram para ficar. Ponha esta peça básica a trabalhar para si ao optar por uma versão comprida, em vez de curta – um cardigan que chegue às ancas vai alongar o torso, criando a ilusão de uma mulher bem mais magra.
  8. Cintura demarcada. Acessório indispensável, um bom cinto pode ser o seu melhor amigo em matéria de “emagrecimento visual” – para parecer mais magra, escolha sempre um cinto largo em vez de um fino. Para conforto extra, opte por cintos com alguma elasticidade.
  9. Calças contra as calorias. Um par de calças que lhe assentam na perfeição é uma maravilha para um corpo com “tudo no sítio”. Procure sempre calças com a parte da frente lisa (ou seja, nada de pregas!) e, de preferência, com uma cintura mais larga – bastam 2 a 5 cm para garantir que o “pneuzinho” não fique pendurado por fora das calças. Não descure as calças à boca-de-sino, que criam a ilusão de ancas mais estreitas e, um pouco de stretch no tecido, ajuda as calças a manterem o seu modelo e corte inicial.
  10. Saia sedutora. Em matéria de saias, as muito em voga pencil skirts são indicadas para praticamente todo o tipo de corpo – com a vantagem de não serem muito apertadas na zona das ancas – tornando qualquer figura mais magra graças ao seu corte elegante. Se é mais pesada na zona das coxas, esconda esses quilinhos extra com uma saia em linha A.
  11. Vestidos vistosos. Acha que é demasiada “pesada” para incluir os vestidos no seu guarda-roupa? Pense outra vez! Extremamente versáteis, os vestidos adoram as “gorduchinhas”, principalmente modelos como o corte império, baile, tubo e linha A, que são especialistas em disfarçar alguns quilos a mais e criar curvas onde elas não existem!
  12. Magra nas pontas dos pés. Os sapatos fazem maravilhas a uma silhueta mais pesada, tornando-a instantaneamente mais magra de duas maneiras: com um salto alto ou um sapato mais pontiagudo. Ambas as soluções alongam as pernas, o que confere uma elegância inigualável.

Sem comentários:

Enviar um comentário