Correndo o risco de me repetir, recordo que escrevo estas
dicas primeiro para que eu me lembro, me convencer.
Para o próximo artigo, vou lhe, lidar com a questão
existencial ' onde estão os clientes '.
» !
Entretanto, para
esperar, você sempre pode ler nossa série sobre " grandes nomes do Design
gráfico ".«
Eu tenho doze anos. Eu também sou designer gráfico, ou
até mesmo designer, empresário ou freelance?
Não sei muita
coisa. O que é certo é que eu tenho 12 anos de experiência.
Este artigo é um de uma série de artigos sobre a
profissão de designer. Nós também convidamos você a ler Designer instrução n °
1 antes da leitura! Com efeito, mesmo se
o objetivo é aproximar-se sem tabus, desarrumados, subjetivas e de forma
exaustiva os contornos da profissão, certas passagens consulte o primeiro
artigo!
Lembro que no preâmbulo que se eu escrever esses blogs, é
porque eu tenho uma memória ruim, e eu muitas vezes refiz os mesmos erros.
Anexar estas dicas pretas no branco é a melhor maneira que encontrei para
lembrar, para me convenceu! E quem sabe... talvez isso irá ajudá-lo também!
Segundo este artigo, eu gostaria de começar com uma boa
palavra:
modernite-mode-eternite
Modernidade, é o encontro de moda e eternidade
Há uma dúzia de anos, um dos nossos primeiros clientes,
Xavier Gonzalez , para não mencionar brilhou na companhia de uma boa palavra ,
de Charles Baudelaire:
"a modernidade, é o encontro da moda e da
eternidade".
Por vontade própria, ele estava usando esta citação para
descrever o trabalho da sua agência de arquitetura.
Eu tinha 2 anos
(de experiência!), na época, e eu não conseguia entender o profundo significado
desta citação. Então, eu sorri e tentei me lembrar. Hoje, é minha vez de
brilhar.
Modo, significa "enraizada em nosso tempo.
Designer soluções
obviamente atendem aos seus contemporâneos. Isto é absolutamente não produzir
belas soluções livres de acordo com este ou aquele modo, mas simplesmente
tentam dominar os códigos culturais de seu tempo. Em um mundo em constante
mudança, onde a normalização e a globalização é necessário, o designer deve
assegurar que suas idéias, suas soluções, fala com seus contemporâneos, de uma
forma pessoal, em vez de massas impessoais.
Temos visto no
númeroanterior, é uma profissão de empatia onde primeiro deve procurar
constantemente chegar ao lugar do outro, a procurar a melhor solução para seus
problemas. O outro, ele vive no presente, seus problemas estão presentes.
Por toda a eternidade, precisa ouvir 'sustentável'.
Em um mundo de
resíduos, o designer deve tentar garantir que seus conceitos não são gadgets, e
podem durar tanto tempo quanto possível. Para isso, ele deve imergir-se no
coração dos problemas de um tópico à base de suas reflexões sobre a análise de sólidos.
Esta é a condição sinequanone para considerar a produção de um projeto
sustentável.
Quem nunca ouviu
um cliente lhe fazer a pergunta "quanto tempo demora um logotipo?" 5
anos?'...? Mim, eu sempre esqueço de responder, olho por olho, que "o
logotipo da Coca-Cola tem 127 anos!"
designer-par-ou-attaquer-son-metier
Onde atacar?
É isso, eu me cadastrei no Maison de artistas.
Eu fiz o meu livro
mais bonito, e eu começo a minha conta.
Foi em setembro de 2001.
Estava a fazer um
site, Flash 640 × 480!
Em minha defesa,
deve ainda recordar que era longe o uso no momento.
Certamente ansiosos, provavelmente pretensioso, eu tinha
tomado confiança em mim mesmo alguns meses anteriormente. Na verdade, eu tinha
trabalhado algum tempo em uma start-up que queria criar um banco de dados
dedicado ao mundo do entretenimento. O plano de negócios foi usar esse banco de
dados para vender companhias de teatro interativas CD-ROMs (o antepassado de
sites!).
Durante estes
meses, quase nenhum projeto foi vendido. Pela maior chance, propus um projeto
de exposições no Festival de Marne. Ele foi mantido. Eu percebi então todas as
variações dentro do start-up, que carregou o projeto. Isto foi, creio, um dos
projetos primeiros e o últimos que ele vendeu.
Apesar de alguns
agradecimentos, não tinha tocado um centavo a mais no meu salário. Meu ego foi
picado. Enfim, o start-up ia fechar suas portas.
Estavam reunidas as condições para se lançar na aventura
da independentariat !
les-yeux-plus-gros-ventre
Tem olhos maiores que a barriga!
Para embarcar em sua própria conta, que uma boa dose de
confiança em si mesmo, ambição e gosto pelo risco.
Autoconfiança,
mais ou menos rapidamente vem com experiência.
Ambição e um gosto
pelo risco são conceitos que nos parecem mais difíceis de aprender.
No entanto, como todo mundo não tem a ambição natural de
Rastignac, existem algumas dicas básicas sobre este assunto. Comece dividindo
seu objetivo ambicioso em várias pequenas metas. Assim, você irá simplificar o
seu objetivo principal. Em seguida, defina as etapas, ações... e pouco a pouco
você vai conseguir seu objetivo.
Roma não foi
construída em 1 dia! Então, se sua ambição é para assinar a nova marca do MOMA,
manter essa meta cabeça-distante, então começa por fazer 50 logotipos do MJC,
20 teatros municipais de cartas gráficas, 10 identidades visuais para festivais
de arte contemporânea... e finalmente você será capazes de fazer a identidade
de um grande museu! Eu estou ainda no MJC... mas agarro-me aos meus sonhos! :-)
Em todos os casos, você precisa saber onde está, onde
você quer ir, bem como os principais passos para alcançar seu objetivo...
Começando por se acha em vez de corrida desenfreada, você poupará tempo. Você
também pode antecipar as estradas falsas. Por exemplo, este projeto de logotipo
para «Carglass» realmente servirá para realizar a sua ambição?
Depois disso, admito que às vezes escurecer headlong.
Gostaria de começar por 'fazer'... então depois que eu me pergunto porque me
ponho neste barco! Se a resposta é um conceito-chave, não deve ser o modo de
trabalho principal! Pessoalmente, eu trabalho lá... mas isso é sempre mais
fácil dizer do que fazer!
Um caminho a seguir, por exemplo está emulando um ancião,
alguém que representa o que podemos aspirar, então entrar em contacto com ela
para obter conselhos. Bons designers são de natureza geralmente simpática, eles
serão felizes trocar com você, só achei o momento certo, por exemplo, no final
de uma abertura ou uma conferência.
Sem comentários:
Enviar um comentário