sábado, 24 de agosto de 2013

Correndo o risco


Correndo o risco de me repetir, recordo que escrevo estas dicas primeiro para que eu me lembro, me convencer.

 

Para o próximo artigo, vou lhe, lidar com a questão existencial ' onde estão os clientes  '. » !

 Entretanto, para esperar, você sempre pode ler nossa série sobre " grandes nomes do Design gráfico ".«

Eu tenho doze anos. Eu também sou designer gráfico, ou até mesmo designer, empresário ou freelance?

 Não sei muita coisa. O que é certo é que eu tenho 12 anos de experiência.

 

Este artigo é um de uma série de artigos sobre a profissão de designer. Nós também convidamos você a ler Designer instrução n ° 1  antes da leitura! Com efeito, mesmo se o objetivo é aproximar-se sem tabus, desarrumados, subjetivas e de forma exaustiva os contornos da profissão, certas passagens consulte o primeiro artigo!

 

Lembro que no preâmbulo que se eu escrever esses blogs, é porque eu tenho uma memória ruim, e eu muitas vezes refiz os mesmos erros. Anexar estas dicas pretas no branco é a melhor maneira que encontrei para lembrar, para me convenceu! E quem sabe... talvez isso irá ajudá-lo também!

 

Segundo este artigo, eu gostaria de começar com uma boa palavra:

 

modernite-mode-eternite

 

Modernidade, é o encontro de moda e eternidade

 

Há uma dúzia de anos, um dos nossos primeiros clientes, Xavier Gonzalez , para não mencionar brilhou na companhia de uma boa palavra , de Charles Baudelaire:

 

 

"a modernidade, é o encontro da moda e da eternidade".

 

Por vontade própria, ele estava usando esta citação para descrever o trabalho da sua agência de arquitetura.

 Eu tinha 2 anos (de experiência!), na época, e eu não conseguia entender o profundo significado desta citação. Então, eu sorri e tentei me lembrar. Hoje, é minha vez de brilhar.

 

Modo, significa "enraizada em nosso tempo.

 Designer soluções obviamente atendem aos seus contemporâneos. Isto é absolutamente não produzir belas soluções livres de acordo com este ou aquele modo, mas simplesmente tentam dominar os códigos culturais de seu tempo. Em um mundo em constante mudança, onde a normalização e a globalização é necessário, o designer deve assegurar que suas idéias, suas soluções, fala com seus contemporâneos, de uma forma pessoal, em vez de massas impessoais.

 Temos visto no númeroanterior, é uma profissão de empatia onde primeiro deve procurar constantemente chegar ao lugar do outro, a procurar a melhor solução para seus problemas. O outro, ele vive no presente, seus problemas estão presentes.

 

Por toda a eternidade, precisa ouvir 'sustentável'.

 Em um mundo de resíduos, o designer deve tentar garantir que seus conceitos não são gadgets, e podem durar tanto tempo quanto possível. Para isso, ele deve imergir-se no coração dos problemas de um tópico à base de suas reflexões sobre a análise de sólidos. Esta é a condição sinequanone para considerar a produção de um projeto sustentável.

 Quem nunca ouviu um cliente lhe fazer a pergunta "quanto tempo demora um logotipo?" 5 anos?'...? Mim, eu sempre esqueço de responder, olho por olho, que "o logotipo da Coca-Cola tem 127 anos!"

 

designer-par-ou-attaquer-son-metier

 

Onde atacar?

 

É isso, eu me cadastrei no Maison de artistas.

 Eu fiz o meu livro mais bonito, e eu começo a minha conta.

 

Foi em setembro de 2001.

 Estava a fazer um site, Flash 640 × 480!

 Em minha defesa, deve ainda recordar que era longe o uso no momento.

 

Certamente ansiosos, provavelmente pretensioso, eu tinha tomado confiança em mim mesmo alguns meses anteriormente. Na verdade, eu tinha trabalhado algum tempo em uma start-up que queria criar um banco de dados dedicado ao mundo do entretenimento. O plano de negócios foi usar esse banco de dados para vender companhias de teatro interativas CD-ROMs (o antepassado de sites!).

 Durante estes meses, quase nenhum projeto foi vendido. Pela maior chance, propus um projeto de exposições no Festival de Marne. Ele foi mantido. Eu percebi então todas as variações dentro do start-up, que carregou o projeto. Isto foi, creio, um dos projetos primeiros e o últimos que ele vendeu.

 Apesar de alguns agradecimentos, não tinha tocado um centavo a mais no meu salário. Meu ego foi picado. Enfim, o start-up ia fechar suas portas.

 

Estavam reunidas as condições para se lançar na aventura da independentariat !

 

les-yeux-plus-gros-ventre

 

Tem olhos maiores que a barriga!

 

Para embarcar em sua própria conta, que uma boa dose de confiança em si mesmo, ambição e gosto pelo risco.

 Autoconfiança, mais ou menos rapidamente vem com experiência.

 Ambição e um gosto pelo risco são conceitos que nos parecem mais difíceis de aprender.

 

No entanto, como todo mundo não tem a ambição natural de Rastignac, existem algumas dicas básicas sobre este assunto. Comece dividindo seu objetivo ambicioso em várias pequenas metas. Assim, você irá simplificar o seu objetivo principal. Em seguida, defina as etapas, ações... e pouco a pouco você vai conseguir seu objetivo.

 Roma não foi construída em 1 dia! Então, se sua ambição é para assinar a nova marca do MOMA, manter essa meta cabeça-distante, então começa por fazer 50 logotipos do MJC, 20 teatros municipais de cartas gráficas, 10 identidades visuais para festivais de arte contemporânea... e finalmente você será capazes de fazer a identidade de um grande museu! Eu estou ainda no MJC... mas agarro-me aos meus sonhos! :-)

 

Em todos os casos, você precisa saber onde está, onde você quer ir, bem como os principais passos para alcançar seu objetivo... Começando por se acha em vez de corrida desenfreada, você poupará tempo. Você também pode antecipar as estradas falsas. Por exemplo, este projeto de logotipo para «Carglass» realmente servirá para realizar a sua ambição?

 

Depois disso, admito que às vezes escurecer headlong. Gostaria de começar por 'fazer'... então depois que eu me pergunto porque me ponho neste barco! Se a resposta é um conceito-chave, não deve ser o modo de trabalho principal! Pessoalmente, eu trabalho lá... mas isso é sempre mais fácil dizer do que fazer!

 

Um caminho a seguir, por exemplo está emulando um ancião, alguém que representa o que podemos aspirar, então entrar em contacto com ela para obter conselhos. Bons designers são de natureza geralmente simpática, eles serão felizes trocar com você, só achei o momento certo, por exemplo, no final de uma abertura ou uma conferência.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário