Designer
Pai, o que é um designer?
"Uh... é alguém que não gosta de feio ?"
A maioria das pessoas acha que nosso trabalho é fazer
bonito, fresco do 'styliii'.
Além disso, a
maioria das pessoas pensa que os designers estão bem, esfria e
"styliiis".
A maioria das
pessoas pensa que os designers têm uma espécie de inspiração divina, e essa
criação é fácil para eles.
Isso é errado.
Quem nunca ouviu falar "Vamos lá, nos fazem é
bonita", "vai fazer-nos bem um logotipo bonito, é você o criativo '?
Este mito do galvaude criativo nossa profissão. Plaquetas
nas escolas vendem um comércio de sonhos feitos de belas criações feitas em um
espaço de liberdade idílica. Um universo feito de esfria caras (eh Sim, está
escrito 'um' designer!) quem jogar videogame enquanto ouve mais recente Daft
Punk. Me em primeiro lugar, às vezes preferiu passar a noite para jogar Xbox,
nem coloquei que eu trabalhe no 02 de manhã: "Enfim, sou criativa, eu
acharia muito a uma idéia!". Erro. Ser criativo não é um dom, é um
trabalho!
É chato ser Designer!
É chato ter que gerenciar todos estes logotipos na parte
inferior de um cartaz.
Isso é chato esses
clientes que não entendem essa super idéia e que de alguma forma não gosto de vermelho.
Isso é chato esses
clientes que têm apenas € 200 para fazer um logotipo.
É irritante para
receber o texto para dispor na véspera da renderização final.
A lista pode ser
longo... ainda, adoro este trabalho.
Nenhum projeto sem restrições
O design é um ofício feito de restrições, onde
provavelmente gastamos mais tempo tentando entender os problemas de seus
clientes para produzir respostas. Se isso não resolver um problema, se fazemos
o que queremos, então provavelmente é um artista. Também é ser um artista.
Para quem? Para quê? Para quando? Por quanto?
É no cruzamento
das restrições que o projeto é realizado.
O designer sons, ouça, sinta, perguntas. É uma profissão
de empatia. O designer está trabalhando para melhorar a vida dos homens. Aqui
que deve simplificar usa, então ele deve torná-lo mais legível, mas em todos os
casos, é para homens.
Um pouco como na escola, onde nossos professores
convidam-na repetição de 3 vezes o assunto antes de responder, o designer deve
primeiro lembrar "a mão" que quer desenhar e concentrar-se na análise
do assunto. O que falamos, quais são os problemas, restrições, objectivos...
Por exemplo contou-me o exemplo de uma agência de design
gráfico, que, depois de ter tomado um breve para um cliente, estava ainda no
seu cliente uma semana depois, tornar-se um breve relato. Assim, para verificar
se eles compreenderam com êxito o tópico!
Designer é desenhar deliberadamente
O designer deve sempre perguntar "por que ele
desenha-lo". Nada deve ser livre.
Se a resposta é
"porque é bonito", então você tem nada incluído. Eu prefiro fazer
algo "feio" mas útil! Se ambos é tanto melhor.
A definição de 'desenhar de propósito' me agradar muito.
50%, 50% do projeto de desenho.
Ele resume a
realidade do trabalho do designer. Passamos tanto tempo pensando que para
produzir.
Mas concordo, a maioria dos clientes está usando um
designer para fazer um desenho bonito. Portanto, o designer que desenha a
imagem estereotipada que ordenou que seu cliente não é um designer. É um
designer gráfico (um técnico da imagem). Não tem nenhum desprezo para ser
designer gráfico, às vezes, vamos comer!
A artista tornou-se um designer quando ele defendia tal
resposta Visual. Ele argumenta e defende suas escolhas. A dificuldade para um
freelancer é identificar os momentos onde é design (análise > diagnóstico
> recomendações) e aqueles onde está implementando as suas recomendações.
Geralmente, a fase de análise / diagnóstico / recomendação é feito
empiricamente e passamos directamente para a produção, porque lá é mais fácil e
lisonjeiro. Na época, era completamente zapped metade do trabalho do designer.
Isto é também por as pessoas para desvalorizar com a venda de apenas 50% do
valor do seu trabalho, ou seja o "desenho"!
Mas não se preocupe... eu tenho apenas doze anos... e eu
também esqueço frequentemente realçar o "projeto"!
É o mais difícil
de vender... mas é especialmente onde o valor acrescentado do designer se
esconde!
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