quinta-feira, 15 de agosto de 2013

tecido matelassê(malas)

Definição
 O tecido matelassê é feito através da técnica jacquard (que foi o último dicionário da moda).    
 Seu efeito é em alto-relevo (tipo "cloquê") e é obtido com 2 rolos (de tecido "doublé étoffé) e o enchimento de uma trama especial que flutua no meio dos 2 tecidos. 
 Pode ser chamado também de jacquard acolchoado que é o nome utilizado para qualquer tecido acolchoado que é o caso do tipo cobertor acolchoado.  
 
 
As Bolsas Matelassê
O item de maior desejo no mundo da moda é feito de matelassê! 
  Esse item é nada mais, nada menos do que as bolsas da Chanel que são matelassadas. A clássica bolsa 2.55 da Chanel, que é retangular e matelassada, é sem dúvidas o clássico da moda que toda fashionista gostaria de ter em seu closet um dia. 
 Mas além do matelassê da Chanel criado em 1955 pela própria Coco Chanel, existe o matelassê da Dior que está presente desde sua bolsa Lady Dior até as faixadas de suas lojas. 
 O matelassê Dior desenvolvido por Christian Dior em 1947 é igualmente famoso e clássico. 
 Por fim, não posso deixar de citar o matelassê dos acessórios da Miu Miu (que foi uma grife criada por Miuccia Prada em 1992 para ser uma linha mais jovem e acessível), a Miu Miu conta com o matelassê mais moderno e com os acessórios que surpreender a cada estação. 
Na prática
  Que tudo combina com uma bolsa da Chanel nós sabemos, mas existem muitas roupas com efeito matelassê e elas estão super em alta (apareceram muito na edição do SPFW Inverno 2013), por isso, inspire-se nos looks:
Chanel
As bolsas da Chanel são um clássico, combinam desde produções mais simples até aquele vestido de festa. Lembrando que por mais que você tenha dinheiro, não é uma bolsa que você usa com chinele o short jeans para ir até a esquina, é um acessório que pede um look mais clássico ou arrumado. 
Dior
A Lady Dior é a bolsa mais famosa da Dior e sem dúvidas é extremamente elegante. O modelo da bolsa faz com que você a segure de outro jeito e deixe a produção bem mais "fina", por isso, os looks por mais que sejam usuais e para o dia a dia, sempre tem um toque especial, mais arrumado e até mesmo elegante. 
Miu Miu
Os modelos matelassados da Miu Miu são os ideias para o dia a dia, como vocês podem ver nos looks, elas são mais despojadas e não pesam no look. 
*Na decoração
  O matelassê como eu disse na definição apareço muito nos cobertores, mas também pode aparecer em muitos itens de decoração e dar um toque super especial, confira:
Fotos de Decoração: Divulgação 

Gostaram ? Se alguém tiver mais alguma dúvida ou quiser saber de onde é alguma das peças de decoração é só deixar nos comentários. 
Beijos, 
Entenda de Moda

Sem comentários:

Enviar um comentário