sábado, 24 de agosto de 2013

Você vai ser engenheiro meu filho!


 

 

Às vezes, tento fazer o paralelo com o engenheiro, cujo status é claramente reconhecido por todos:

 

Definição do engenheiro: engenheiro é um profissional que exerçam actividades de design, inovação e direção de projetos, realização e implementação de produtos, sistemas ou serviços que envolvam a resolução de questões técnicas complexas. Estas responsabilidades assumem um corpo de conhecimentos técnicos de um lado, económica, social, ambiental e humana, por outro lado, baseado em uma forte cultura geral e científica.

 

As criações do engenheiro são protegidas pelo código da propriedade industrial.

 

Tente aplicar esta definição para o designer gráfico: designer gráfico é um profissional que exerçam actividades de design, inovação e direção de projetos, realização e implementação de produtos, sistemas ou serviços que envolvam a resolução de problemas complexos de comunicação. Estas responsabilidades assumem um corpo de conhecimentos técnicos, por um lado, económica, social, ambiental e humano por outro lado, baseado em um sólido geral cultura e arte (estética)?.

 

As criações da designer são protegidas pelo código de propriedade intelectual.

 

O que estou tentando demonstrar é que um designer deve ser considerado até mesmo como um engenheiro.

 Ninguém pensaria em perguntar a um engenheiro para projetar um motor de carro de corrida e só paga se ele acontece vencer a corrida com este motor. No entanto, ouso pedimos para um designer gráfico...

 Você teria coragem de pedir um designer gráfico?

 

Você vai entender, as palavras têm um significado.

 Eles também podem ter o poder de mudar as coisas!

 

Designer útil!

 

Tim Brown, CEO da inovação e o design da IDEO, apresenta sua visão de design. Ele argumenta, entre outras coisas que designers muitas vezes preocupados com o 'lindo' e a 'tendência' enquanto a chave questões tais como o acesso à água potável seria muito mais útil para tratar.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário